Cerca de 50 profissionais de educação da rede municipal participam da Formação Continuada visando a qualidade de ensino

| Postado em: 21/10/2015 - 10:33:09

O município de Quatro Pontes destaca-se nacionalmente pela qualidade de ensino. Neste ano, recebeu da Revista IstoÉ e do Instituto de Pesquisa Austin Ratings o prêmio de “Melhor Cidade em Educação do Brasil”, na categoria cidade de Pequeno Porte, bem como recebeu o prêmio de “Melhor Cidade do Brasil em Educação”, no Ranking Nacional.

Uma das atenções da educação quatropontese está direcionada ao preparo dos profissionais. Exemplo disso são os encontros de Formação Continuada que acontecem constantemente com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas e as metodologias de ensino.

Na noite de segunda-feira (19) ocorreu tanto no CMEI Cantinho Feliz quanto na Escola Municipal Dona Leopoldina o encontro de Formação Continuada. Na Escola Municipal trabalhou-se o tema língua portuguesa com ênfase na análise linguística, sob coordenação da Assessora Pedagógica Leila Adams. No CMEI o tema abordado foi a contação de histórias com a confecção de cenários, sob coordenação da professora Angélica Borelli.

Estima-se que mais de 50 professores estejam envolvidos.  O próximo encontro deve acontecer no dia 5 de novembro, na Casa da Cultura, sob o tema Gestão Escolar.