Atendimento de segunda ? sexta-feira, das 08h00 ?s 12h00 e das 13h30 ?s 17h30
Quatro Pontes ter? audi?ncia p?blica sobre diagn?stico da realidade municipal hoje

| Postado em: 05/08/2019 - 18:18:05

A Prefeitura de Quatro Pontes realizará às 19h30 de hoje (05) uma audiência pública referente ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), junto à Câmara de Vereadores, com o intuito de pensar a política de planejamento municipal e diretrizes de desenvolvimento da cidade. A pauta contempla a apresentação do diagnóstico da realidade municipal, elaborado a partir de propostas sobre demandas e expectativas territoriais expostas nas reuniões feitas com comunidades do interior e sede visando o desenvolvimento futuro do município.

2ª Pauta

A segunda pauta da audiência pública é sobre o protocolo de intenções referente ao Consórcio Intermunicipal de Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná. O prefeito João Laufer de modo recente participou de reunião, no auditório da Prefeitura de Toledo, que marcou a formalização do consórcio, o qual será implantado em Toledo com aporte inicial de R$ 6,5 milhões, envolvendo 32 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

O consórcio contemplará a primeira unidade do gênero no Paraná e se assemelha à experiência bem sucedida na região de Piracicaba, em São Paulo. Conforme a parceria, os municípios farão a recolha dos dejetos e os caminhões irão trazer o material para Toledo, no aterro sanitário local, onde será edificado o aterro regional. A intenção é que funcione a partir de 2020 e as cidades que estão com contratos em vencimento poderão iniciar o repasse. A coleta do material, bem como a transferência, será de responsabilidade de cada município e R$ 100 por tonelada serão repassados para Toledo.

MUNIC?PIO DE QUATRO PONTES

Secretaria de Administra??o e Planejamento.
Rua Gaspar Martins, 560 - Centro
CEP: 85.940-000 - Quatro Pontes - PR
E-mail: administracao@quatropontes.pr.gov.br
Tel. (45) 3279-8100
© - 2024 | Todos os direitos reservados.
CNPJ 95.719.381/0001-70
4aw