| 12/05/2021 - 14:44
Iniciada a distribuição de doações da Campanha do Agasalho

Iniciou nesta quarta-feira (12) a distribuição das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2021 de Quatro Pontes, chamada “Roupa boa a gente doa: sua boa ação esquenta o corpo e o coração”, junto ao pavilhão da igreja católica. Ato de abertura foi realizado, reunindo o prefeito João Laufer, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, a presidente do Provopar, Marcia Kliemann, a presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, além da equipe de voluntárias do Provopar e pessoas da comunidade.

A iniciativa anual é do Provopar, Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e neste ano novamente foi arrecadado grande número de roupas e calçados para adultos e crianças e cobertores. A distribuição ocorre hoje e tem continuidade amanhã no mesmo horário, sendo das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. É indispensável o uso de máscara.

A secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, agradece toda a equipe de voluntárias do Provopar, que se empenharam para que tudo estivesse organizado para o dia de hoje. Segundo ela, muitas pessoas fizeram suas doações e levaram até os pontos de arrecadação roupas de boa qualidade e as peças estão todas expostas nas mesas, podendo ser escolhidas conforme a necessidade de cada um.

Solidariedade

Quatro Pontes novamente fez a diferença em solidariedade, comenta o prefeito João Laufer. “Tem roupas, calçados e demais doações para todos que realmente carecem. Sempre enaltecemos que o que é bom se doa e poder ajudar o próximo é gratificante. Desejo que Deus abençoe a todos que colaboraram e agradeço a toda equipe à frente dessa ação. Pessoas da cidade e também interior estão convidadas a vir e escolher o que precisam”, diz.

Com alegria, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, comenta que a campanha superou as expectativas diante do expressivo número de doações. “Ainda vivemos a pandemia da Covid-19, momento de crise e muitas pessoas precisam desse tipo de ajuda. O frio chegou mais cedo neste ano e as pessoas ficam felizes por terem a chance de melhor se agasalhar. Felizmente, temos muito mais roupas do que pessoas necessitando. E por conta disso, vamos poder ajudar outros municípios que precisam. Convido a comunidade a vir até o pavilhão da igreja católica e parabenizo as pessoas envolvidas nessa iniciativa. É um evento muito bonito e solidário”, afirma.