(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 25/08/2025 - 17:48
Grupos do PAIF realizam encontros com foco em saúde e bem-estar em Quatro Pontes

No dia 21 de agosto de 2025, nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram realizados os encontros mensais dos grupos atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

As rodas de conversa abordaram temas voltados à promoção da saúde e ao fortalecimento de vínculos. No período vespertino, o grupo “Construindo Saberes” participou do diálogo sobre Uso Racional de Medicamentos – Riscos da Automedicação e Abuso de Medicamentos, conduzido pela farmacêutica Gilcielen de Oliveira Carreiro.

Já no período noturno, as integrantes do grupo “Girassol” discutiram o tema Cuidando de você e do seu filho(a): Uma Jornada Emocional na Maternidade, com mediação das psicólogas Geovanna Andressa Diesel e Luana Sauer.

As ações integram as atividades permanentes do PAIF, com o objetivo de promover informação, cuidado e fortalecimento das famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento