Quatro Pontes, 18 de maio de 2026 – O município de Quatro Pontes esteve representado neste domingo (17) na 17ª edição da Meia Maratona das Cataratas, realizada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). A competição reuniu milhares de atletas de diferentes regiões do país em um dos principais eventos de corrida de rua do calendário nacional.
Representaram o município as atletas Taise Griep, Daiane Brauwers, Daiane Neumann e Djessica Justen, que participaram da prova de 21 quilômetros, percurso realizado em meio às paisagens naturais do Parque Nacional do Iguaçu, considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
Entre os resultados obtidos, destaque para a atleta Taise Griep, que concluiu a prova com o tempo de 49 minutos e 17 segundos, alcançando a 15ª colocação geral no feminino. Também participaram da competição:
A edição 2026 da Meia Maratona das Cataratas aconteceu nos dias 16 e 17 de maio e contou com provas de 10,5 quilômetros e 21 quilômetros, reunindo atletas em uma experiência que integra esporte, turismo e contato com a natureza.
A participação das atletas contou com incentivo do Departamento de Esportes, por meio da Lei Municipal nº 3031/2025 – Quatro Pontes Mais Esporte, iniciativa que busca apoiar esportistas locais e ampliar a participação do município em competições regionais e nacionais.
A Administração Municipal parabeniza as atletas pelo desempenho e pela dedicação em representar Quatro Pontes em mais um importante evento esportivo.