Com os olhos voltados também para a Cultura, o Governo do Município de Quatro Pontes investiu pesado neste ano, impulsionando o setor cultural e oferecendo desta forma, inúmeras atividades para os munícipes quatroponteses. É o caso da Dança Alemã e Dança Gaúcha.
Bastante conhecido pela competência e conhecimento nestas danças, o Professor Marcio Silva, destaca que as danças folclóricas são a identidade de um povo. Quatro Pontes, é conhecido por ter raízes europeias, bem como gaúchas. São pioneiros, que na sua grande maioria, tem os seus antepassados radicados na Alemanha, desembarcaram no Rio Grande do Sul e mais tarde viram na vila de Quatro Pontes um horizonte de progresso.
Pensando nisso, a Administração Pública resgata o folclore gaúcho e germânico através das danças. O Professor Marcio convida a população que queira aprender a dançar, ou mesmo participar de um dos grupos, para que façam sua inscrição no setor cultural pois ainda existem vagas. Ele lembra que um novo projeto está sendo desenvolvido com as crianças do CMEI- Cantinho Feliz, onde todas as terças é realizado este trabalho com os pequeninos. Nas quartas pela manhã é a vez do grupo alemão infantil bem como as invernadas do folclore gaúcho adulto e juvenil.











