Pela primeira vez, o Ginásio de Esportes Paulinho Hoffmann de Quatro Pontes será palco amanhã (24), sábado (25) e domingo (26) da 2ª etapa da Copa Amizade de Voleibol Feminino, com disputas na categoria 2005. A competição, que existe há seis anos, envolve oito equipes de toda a região, com disputas em cinco etapas durante o ano e ao final a equipe que somar maior número de pontos será premiada com troféu geral de campeã da temporada. Além de servir como preparação das equipes para os jogos oficiais do Paraná, a Copa Amizade reúne o que há de melhor no voleibol feminino da região e nos últimos anos se consolidou como uma das melhores competições de base de todo o Estado.
Durante os três dias de disputas, o município quatropontense receberá cerca de 150 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe, arbitragem e organizadores. Os jogos terão início a partir das 16 horas desta sexta-feira, com encerramento previsto para o fim da tarde de domingo, com entrega da premiação aos primeiros colocados e destaques de cada equipe. A novidade da etapa é o município de Mercedes, que atuará como convidado em substituição a Terra Boa, que desistiu das disputas.
Em 5º lugar na primeira etapa com a categoria 2002, a equipe da casa tem como objetivo se aproximar da liderança e para isso contará com o apoio de sua torcida durante os jogos. A estreia de Quatro Pontes será amanhã, às 16 horas, no jogo de abertura diante do líder Incomar de Toledo. No sábado, tem compromisso às 10 horas contra a APE/Ceeduc de Palotina e encerra a participação na fase classificatória enfrentando ainda no sábado, às 13h30, o município de Mercedes.
O técnico da equipe de Quatro Pontes, Juliano West Walker, comenta que o município está pronto para receber a todos. “É uma honra para nós sediar pela primeira vez um evento regional como este. Trabalhamos bastante para deixar tudo pronto e receber a todos os nossos visitantes. Temos uma estrutura muito boa e acredito que todos sairão satisfeitos”, diz. Walker ainda expõe que espera um bom rendimento da equipe da casa na etapa. “Precisamos nos aproximar dos líderes e como a temporada está apenas começando, esta etapa será uma ótima oportunidade para isso. Nossas meninas estão bastante motivadas e isso pode ser um fator positivo para uma boa campanha nossa”, ressalta.
Programação
1ª rodada - 24/05
16 horas - Município de Quatro Pontes x Colégio Incomar/Toledo
17 horas - Prefeitura de Assis Chateaubriand x Prefeitura de Juranda/Projeto Vôlei do Futuro
18 horas - Mercedes/MCR Amidos/Voleibol x APE/Ceeduc/Palotina
19 horas - Prefeitura de Pérola x P.M de Iracema/Constr. Cidadania/Copacol
2ª rodada - 25/05
08 horas - Colégio Incomar/Toledo x Mercedes/MCR Amidos/Voleibol
09 horas - Juranda/Projeto Vôlei do Futuro x Prefeitura de Pérola
10 horas - APE/Ceeduc/Palotina x Município de Quatro Pontes
11 horas - Prefeitura de Assis Chateaubriand x P.M de Iracema/Constr. Cidadania/Copacol
3ª rodada - 25/05
13h30 - Mercedes/MCR Amidos/Voleibol x Município de quatro Pontes
14h30 - Juranda/Projeto Vôlei do Futuro x P.M de Iracema/Constr. Cidadania/Copacol
15h30 - Colégio Incomar/Toledo x APE/Ceeduc/Palotina
16h30 - Prefeitura de Pérola x Prefeitura de Assis Chateaubriand
Classificação
1º - Colégio Incomar Toledo 13
2º - Prefeitura Municipal de Juranda 10
3º - Prefeitura Municipal de Pérola 08
4º - Assis Chateaubriand 05
5º - Município de Quatro Pontes 04
6º - Iracema do Oeste 03
7º - APE/Ceeduc/Palotina 02