A partir de hoje (04), Quatro Pontes conta com outras duas profissionais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher. Chamadas através de concurso público da prefeitura, a médica ginecologista/obstetra, Viviane Ricardi Medeiros, atuará dez horas semanais e a técnica em saúde bucal, Roseli da Silva Rosa Dias, cumprirá 40 horas semanais. Elas foram recepcionadas na manhã desta segunda-feira pelo prefeito João Laufer.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Viviane atenderá toda segunda-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, e na sexta-feira a cada 13 dias, iniciando no dia 08, depois 22 e assim sucessivamente. Já Roseli auxiliará os odontologistas Cláudio Zanon Rossato e Guilherme Della Nora Santos.
Carência Sanada
No mês passado, outros dois médicos e uma farmacêutica começaram a trabalhar no Centro de Saúde e na UBS, sanando a carência de atendimento diário e em todos os horários. Estes profissionais também foram chamados por meio de concurso público. Trata-se da médica generalista clínica geral, Amanda Mateus de Souza, que atua 40 horas semanais; do médico clínico geral, João Henrique Piva, com 20 horas; e da farmacêutica, Jaqueline Heck, com 40 horas semanais.
O quadro se completa com o médico clínico geral, Fernando Vieira Ferreira; a pediatra Raquel Sônia Munaretto; fonoaudiólogo Augusto Rocha Cremonese; psicóloga Andrieli Sofia Bonissoni; e as nutricionistas Priscila Kelly Cervo Rossato e Jussara Gheller (contratada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para atuar na Escola Municipal Dona Leopoldina e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz); e a médica do Programa Mais Médicos, Ana Carolina Perin de Mello, que é bolsista encaminhada ao município pelo Ministério da Saúde.
Hospital
Recentemente, a prefeitura também efetivou a compra do único hospital e maternidade que o município já teve visando reabri-lo. O investimento é de R$ 1.001.066,00 milhão. Desde março, ele está preparado com leitos para isolar possíveis pacientes com Covid-19. Os servidores públicos comissionados e zeladoras, com apoio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, fizeram toda a limpeza, organização e a manutenção do local. Além disso, estão sendo tomadas providências referente a outra unidade hospitalar para atendimento de casos confirmados.