O Poder Público de Quatro Pontes, por meio do secretário de Finanças, vice-prefeito Tiago Hansel, e do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, prestigiou, na última quinta-feira (11), o lançamento oficial do Projeto Becker 36, que foi realizado pela Granja Becker. A ideia é trabalhar os principais pontos da produção, como genética, nutrição e tecnologia, para garantir o resultado de 36 desmamados/fêmera/ano (DFA).
A intenção vem da premiação desenvolvida pela Agriness, empresa que realiza o prêmio Melhores da Suinocultura. Todos os anos, os suinocultores - do Brasil e América Latina - que utilizam o sistema Agriness em suas granjas e que obtêm os melhores resultados de DFA são reconhecidos. As granjas Becker já foram premiadas seis vezes na categoria mais de três mil matrizes, conquistando quatro primeiros lugares e dois segundos lugares.
Conforme Milton Becker, no ano passado a granja fechou o resultado de 35 DFA com sucesso. “Agora, em conjunto com os nossos parceiros, sendo a Cargill, Agriness e Topigs Norsvin, estamos lançando o Projeto Becker 36 para este ano de 2021. As pessoas que trabalham na Granja Becker participaram desse ato, pois todo esse sucesso é resultado da parceria entre a nossa família e os funcionários, que são os nossos sócios”, diz.
Uma pessoa de cada um dos parceiros fez uma apresentação de quais foram os resultados da granja no ano anterior, como a granja está atualmente e o que deve ser feito para atingir os resultados esperados, seja na questão de genética, nutrição ou tecnologias. Na ocasião, duas tecnologias em especial também foram lançadas: um equipamento da AgroBona, que faz a moagem e o cozimento dos animais mortos antes deles irem ao biodigestor, e o aleitamento automático na maternidade, tecnologia que vem sendo desenvolvida na Granja Becker em parceria com a Cargill.