A pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares com Tratamento Superficial Triplo (TST) é uma obra ininterrupta em Quatro Pontes, visto que a meta audaciosa do Poder Público, representado pelo prefeito João Laufer e vice Tiago Hansel, é asfaltar todo o interior. Há poucos dias, novos trechos foram contemplados com TST, sendo 5.500 mil metros na Linha São José até a divisa com Marechal Cândido Rondon, outros mil metros no CTG e mais 1.400 metros na fábrica de rações, o que totaliza 39.500 metros quadrados. As vias têm cinco metros de largura.
Para tal finalidade, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes efetivou a compra de emulsão para uso em estradas rurais e uma pequena parte do valor investido é de contrapartida dos produtores. Os serviços são executados com os maquinários do convênio com a Itaipu Binacional, aprovado por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o qual busca alternativas para as cidades ribeirinhas, com o intuito de ofertar mais facilidade no escoamento da produção agrícola e qualidade de vida à população do interior.
Quatro Pontes é um dos 13 municípios que compõem o Conselho que aderiram à ação e se associaram ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), órgão responsável pela gestão dos recursos que serão repassados pelas prefeituras e Itaipu Binacional às empresas contratadas para realizar o pavimento asfáltico.
O prefeito João Laufer e o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, com o motorista Leandro Luiz Winter, tem acompanhado o desenvolver das obras.