(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 23/04/2021 - 10:10
Governo ultrapassa 100 primeiros dias do segundo mandato mantendo economicidade com investimento

Os 100 primeiros dias do segundo mandato do prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, e do vice-prefeito Tiago Hansel, juntamente com a equipe, já foram ultrapassados, mantendo a economicidade com investimento, algo sempre primado pela gestão. Com projetos prioritários para o segundo mandato, o governo municipal dará uma atenção especial nas áreas de desenvolvimento econômico, educação, saúde e infraestrutura.

Apesar de iniciar a nova gestão em meio a uma pandemia e várias incertezas quanto aos gastos públicos, o prefeito se mantém positivo diante do atual cenário político. Ele afirma que sempre primou pela economicidade e ao mesmo tempo pelo investimento do dinheiro público. “Dinheiro não é para deixar em caixa, mas investir. É assim que estamos trabalhando. Hoje buscamos emendas parlamentares junto aos deputados, pois já abriu o orçamento de 2021 do Estado. Na última semana, inclusive, fomos atrás de recursos para continuar o trabalho que vem sendo feito”, pontua.

Neste segundo mandato, Laufer comenta que o foco é dar continuidade aos trabalhos, mas algumas prioridades foram elencadas, como o hospital municipal. “Nossa intenção é fazer o pronto atendimento funcionar, mas falta a Secretaria de Estado da Saúde devolver o projeto que foi enviado. Outro projeto que já fomos atrás de verbas diz respeito à implantação do lago municipal. Nossa prioridade ainda é o asfalto rural e a construção de uma super creche. Também tem muitas indústrias interessadas em se instalar no município, sendo que umas já adquiriram áreas, e se faz necessário ofertar conforto para essas famílias, garantindo que as crianças estarão em um local amplo, arejado e seguro para que os pais possam trabalhar com tranquilidade”, afirma.

Pavimentação

O planejamento da administração municipal ainda prevê em torno de 18 quilômetros de pavimentação rural, além de pavimentação sobre pedras irregulares. “Idealizamos contemplar sete trechos de estradas rurais: estrada rural sentido à piscina; estrada sentido Pedro Barbian; estrada sentido Linha Itá; estrada sentido Linha Três Voltas; estrada sentido Linha Três Voltas; estrada sentido Linha Sanga Leão; e estrada sentido Linha Progresso. Três linhas serão executadas por meio de um convênio com a Itaipu e, das outras quatro, uma será com recurso do município e três por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, além da parceria com os produtores. Todo trecho de pedra irregular que o município tem e não foi feito na gestão João e Tiago será coberto com asfalto. O investimento previsto somente na pedra irregular agora é de R$ 650 mil, mas no asfalto rural passa de R$ 3 milhões”, enfatiza.

Outras Prioridades

No decorrer do mandato, esclarece o prefeito, será dada continuidade no atendimento aos produtores rurais, indústria e comércio e instalação de novas empresas. “Várias já manifestaram interesse e algumas adquiriram área. Estimamos que assim será possível geral de 800 a 1,2 mil empregos diretos”, diz.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento