(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 28/04/2021 - 14:34
Casas e asfalto no conjunto habitacional social começam ganhar forma

Tão sonhado, o conjunto habitacional social “Residencial Bem Viver” começa a ganhar forma em Quatro Pontes. Quem passa em frente ao local, próximo aos Bairros Itatiaia e Alvorada, já percebe que iniciou à edificação das casas, com a divisão de parte dos lotes e o alicerce das moradias, além da pavimentação asfáltica em algumas ruas.  

A construção das casas é realizada pelo Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí. As obras consistem na edificação de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes, nos quais serão construídas as unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.

O prefeito João Laufer, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e o engenheiro civil da prefeitura, Jefferson Martiny, estiveram no local nesta quarta-feira (28) conferindo a execução das obras.  

Processo

Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social cadastrou as famílias interessadas e a prefeitura efetivou a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, investindo R$ 750 mil em recursos próprios. Depois, atendendo ao processo seletivo do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS), houve a atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional, seguindo com a seleção de quem se enquadraria no Programa Minha Casa Minha Vida, através da parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal.

No final de janeiro deste ano, 31 famílias já assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal. Novas inscrições também foram abertas ao Programa Casa Verde e Amarela (reformulação do Minha Casa Minha Vida), processo que está em andamento, propondo a edificação das 31 unidades remanescentes da primeira convocação.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento