Hoje (29), no Dia Internacional da Dança, o Departamento de Cultura de Quatro Pontes lança uma iniciativa inovadora e descontraída para toda a comunidade. Trata-se do Desafio Mãe Dança Comigo, alusivo ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 09 de maio.
O desafio propõe que as mães do município gravem um vídeo dançando com seu filho (a) com duração de até um minuto, publicando o mesmo em seu perfil no Facebook. Na postagem, deve-se marcar a página da Prefeitura de Quatro Pontes e a professora Andreia Kracke Luchtenberg. O vídeo deve, ainda, ser enviado via WhatsApp no 98808-0761 para postagem na página da prefeitura. A publicação precisa ser realizada até o dia 06 de maio.
A professora Andreia Kracke Luchtenberg expõe que a ideia surgiu para comemorar o Dia das Mães de uma forma diferenciada. “A intenção não é só felicitar as mães das alunas de ballet e jazz da Casa da Cultura, mas todas as mães da comunidade local. O objetivo é proporcionar um momento diferente entre mãe e filho (a). Além do vínculo materno que já existe, através da dança podemos expressar vários sentimentos, seja por meio da música, movimentos ou expressão. É um momento para usar e aplicar a criatividade, fortalecendo o laço entre mães e filhos (as)”, comenta.
Premiação
Os vídeos mais curtidos serão premiados, sendo do 1º ao 3º lugar. A premiação será entregue na semana seguinte ao Dia das Mães.