(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 05/05/2021 - 16:49
Quatro Pontes substitui auxílio transporte universitário e técnico por bolsa auxílio

O Município de Quatro Pontes conta com um novo programa, criado para substituir o auxílio transporte universitário e técnico. Trata-se da bolsa auxílio, que, segundo a lei nº 2445/2021, de 27 de abril de 2021, é destinada para os estudantes que frequentam, no período de três a sete dias semanal, cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes e residem e são domiciliados no município há mais de dois anos.

O programa teve a aprovação da Câmara de Vereadores e o valor a ser concedido é de R$ 67,50 mensais, a partir do mês de julho deste ano. Serão beneficiados, também, em 50% do valor, estudantes que cursam de forma semipresencial, ou seja, que participam uma a duas vezes na semana em aulas presenciais, e estudantes de pós-graduação que participam de forma presencial semanal ou quinzenalmente.

Será beneficiado, ainda, em 50% do valor, o estudante que é residente e domiciliado no município há mais de dois anos, mas que possui residência temporária no município mais próximo à sua instituição de ensino e que frequente de três a sete dias o curso. Também será beneficiado em 25% do valor, o estudante que optar pela graduação, pós-graduação ou curso técnico-profissionalizante 100% online. Os pagamentos serão realizados de modo proporcional ao período estudado.

Requerimento

O requerimento da bolsa auxílio deverá ser formalizado entre os dias 1º a 15 de junho deste ano para pagamento da bolsa referente ao primeiro semestre (meses de janeiro a junho). Já do dia 1º a 15 de dezembro é para o pagamento da bolsa referente ao segundo semestre (meses de julho a dezembro). O pagamento referente ao primeiro semestre será efetuado em julho e o pagamento referente ao segundo semestre será pago no mês de janeiro do ano subsequente.

Os estudantes interessados deverão requerer a bolsa auxílio no site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, devendo, assim, acessar serviços online, seção cidadão, protocolo cidadão, direcionado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e inserir os seguintes documentos: comprovante de residência e domicílio no município há mais de dois anos, comprovante de matrícula no curso frequentado, declaração da instituição atestando a frequência, relativo aos períodos estudados e RG e CPF.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento