| 13/05/2021 - 14:41
Quatro Pontes implanta WhatsApp na Ouvidoria Municipal do SUS

O morador de Quatro Pontes tem um novo meio para contatar a Ouvidoria Municipal do SUS (Sistema Único de Saúde). Agora, além de ligar no 98804-2060, os munícipes podem se manifestar ou sanar dúvidas enviando uma mensagem via WhatsApp. Para ambos, o atendimento é apenas em horário de expediente. A inovação é da Secretaria de Saúde, a fim de facilitar ainda mais o contato com a comunidade.

A Ouvidoria Municipal do SUS é um canal de comunicação entre a Secretaria de Saúde e o cidadão, que repassa informações dos serviços prestados pelo SUS no município, recebe solicitações, sugestões, críticas, denúncias, reclamações e elogios, buscando, assim, melhorar a qualidade do atendimento à população. Acessando este serviço, os munícipes participam da administração, fazendo da relação cidadão e serviço público um exercício de participação social e de diálogo entre as partes.