Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 20/10/2021 - 13:43
Preenchidas as vagas para oficina de amanhã da Campanha Outubro Rosa

Foram preenchidas as vagas para a oficina alusiva à Campanha Outubro Rosa que será realizada amanhã (21) pela Secretaria de Saúde de Quatro Pontes. Agora, quem ainda tem interesse pode se inscrever na oficina do dia 28, através do telefone 3279-8112. Ambas acontecerão na Casa da Cultura, a partir das 19 horas.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização que ocorre todos os anos para o controle do câncer de mama e do colo do útero. Neste ano, a Secretaria de Saúde preparou a campanha para reforçar o fortalecimento feminino. As oficinas previstas tem como tema “O fortalecimento da mulher: beleza e bem-estar, trabalho e independência”, “O fortalecimento da mulher: o corpo, a mente e a saúde aliados à nossa rotina diária” e “O fortalecimento da mulher na visão jurídica”.

As profissionais convidadas para abordar os assuntos são Cláudia Beatriz Schneider Braun, advogada previdenciária; Sheyla Silva, sócia-proprietária da empresa Aryadnne by Want SA e atua na área de recursos humanos na empresa IntellTech Tecnologias Inteligentes; Aryadnne Silva, sócia-proprietária da empresa Aryadnne by Want AS; e Luciane Fano, mestre em unhas e sócia-proprietária na Esmalteria Lu e instrutora.

Durante as oficinas, está previsto, ainda, sorteio de brindes para cuidados pessoais, de beleza e outros, Coffee Break e terá agendamento de preventivo, mamografia e testes rápidos de rotina (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

Formas de Prevenção

A Secretaria de Saúde ainda está promovendo formas de prevenção através de exames gratuitos, como a coleta de preventivo. No Centro de Saúde, o atendimento para isso está acontecendo as segundas, das 16 às 20 horas, e quintas-feiras, das 14 às 18 horas, sendo necessário agendar horário através do telefone 3279-8112.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) também ocorrerá coleta de preventivo, programada para hoje (20), das 18h30 às 21 horas, e sábado (23), das 08h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Da mesma forma, é preciso agendar horário, que deve ser feito por meio do telefone 3279-8129.

Em ambas as unidades de saúde ainda pode ser feito o agendamento para a realização do exame de mamografia.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento