O Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, em conjunto com a Escola Internacional de Sustentabilidade, promoveram, recentemente, um curso aos técnicos das Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs) da Bacia do Paraná 3, como Quatro Pontes. O curso esteve voltado à eficiência, plano organizacional e segurança do trabalho nas UVRs, onde em Cascavel são denominados Ecopontos.
O evento ocorreu nos dias 03 e 04 deste mês, nas dependências do Ecoponto Melissa, o qual foi escolhido pelo Parque Tecnológico da Itaipu Binacional como ponto de referência para o trabalho prático, o qual foi essencial aos técnicos para conheceram às tarefas de um Ecoponto e para a conclusão do curso, que visou aprimorar a gestão e a operacionalização de uma unidade de valorização de recicláveis.
A técnica da Unidade de Valorização de Reciclados (UVR) de Quatro Pontes, Fernanda Jung, afirma que o conhecimento obtido será aplicado na UVR local. “O curso 5S veio para abrir conhecimentos voltados à segurança dos catadores e melhorar as condições do ambiente de trabalho da nossa UVR”, diz.