Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 19/11/2021 - 14:26
Último arrastão da dengue de 2021 acontecerá na próxima quarta e quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, por meio do Setor de Controle de Endemias, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, fará na próxima semana o último arrastão da dengue de 2021 visando a recolha de materiais que servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, diminuindo, assim, a incidência de focos para continuar mantendo o município livre da doença.

A ação iniciará na quarta-feira (24) pelo lado direito da Avenida Presidente Epitácio, contemplando o centro e os bairros Santa Clara, Quintas do Sol, Alvorada, Itatiaia e o Loteamento Seimetz. Na quinta-feira (25) será realizado do lado esquerdo da avenida, compreendendo o centro e os bairros Tropical, Monaliza, Jardim União, Primavera I e II, Condomínio Canadá e Imperatriz. O arrastão ocorrerá durante o dia todo, sendo feito por servidores da prefeitura.

Apenas serão recolhidos os objetos inservíveis deixados pelos munícipes em frente de casa, desde vasilhames, entulhos, pneus, restos de construções e outros. Para a coleta, um caminhão e veículo utilitário serão utilizados. O Setor de Controle de Endemias informa que é de responsabilidade de cada quatropontense manter o quintal limpo e a colaboração de cada munícipe é muito importante para que o arrastão alcance seus objetivos.  

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, expõe que a ajuda da comunidade é essencial. “Somente juntos é possível alcançar resultados positivos contra a dengue. Então, todo material inservível pode ser disposto para a coleta. As agentes de endemias estão encontrando muitos focos e larvas e isso deve ser eliminado o quanto antes”, diz.

Dia D da Dengue

O arrastão da dengue é uma ação que integra o Dia D da Dengue, o qual está marcado para acontecer no dia próximo dia 27, das 09 às 11 horas. Em frente à Rádio Tropical FM será realizado um pedágio educativo.  

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento