Faltando exato um mês para o Natal, a Prefeitura de Quatro Pontes iniciou a instalação da decoração, contando com o envolvimento de vários servidores públicos. O projeto é intitulado “Um Natal para recomeçar” e como de costume no município será aberto oficialmente na segunda semana do mês de dezembro, ou seja, no dia 10, com a Caminhada e Cantata de Luzes e a chegada do Papai Noel. Os espaços decorados serão internos e externos, contemplando o paço municipal, Praça Cristo Rei, rua coberta, avenidas, portais, Câmara de Vereadores, Escola Municipal Dona Leopoldina, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz, Escola Municipal Professora Clarice Maria Bremm, além da criação das Estações do Papai Noel.
Espetáculo “Uma viagem ao mundo do circo”
Antecedendo, o primeiro evento da programação “Um Natal para recomeçar”, que foi preparada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, já será realizado amanhã (26), às 19h30, no Centro de Eventos Seno José Lang. Trata-se do espetáculo “Uma viagem ao mundo do circo”, com encenação por alunos das oficinas do Departamento de Esportes, sendo ritmos e danças (55), dança dos passinhos (21), ginástica rítmica (30), além do projeto contraturno (43), somando 149 participantes. A coordenação é da professora Quessila Baumgart Zago.
O espetáculo ainda contará com a participação especial do projeto social Circo Zuriel, coordenado pelo professor Alessandro de Lima e mantido por meio da Secretaria de Assistência Social de Nova Santa Rosa. O evento pode ser prestigiado presencialmente, mas a comunidade deverá levar cadeiras e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social.