Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 25/11/2021 - 17:28
Saúde atende 60 homens durante evento do Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes atendeu 60 homens ontem (24), na Unidade Básica de Saúde (UBS), durante evento gratuito do Novembro Azul, uma campanha de conscientização na prevenção e combate ao câncer de próstata, importância do diagnóstico e da saúde do homem.

Aos participantes foram ofertados testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, realizados pela enfermeira Diani Kolling. Houve avaliação da saúde bucal com o odontologista Cláudio Zanon Rossato, além de avaliação física (peso e altura) e orientações com a nutricionista Priscila Rossato Neuberger. As ações ainda englobaram esclarecimento sobre atendimento psicológico e breves orientações e aconselhamentos com a psicóloga Andrieli Bonissoni. Na oportunidade, os participantes também puderam retirar senha para a realização do exame de PSA em laboratório e receberam um mimo.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, se fez presente e acompanhou as ações. Segundo ele, “a intenção era levar informação e sensibilização, principalmente atuando na prevenção e, com isso, certamente estamos valorizando os munícipes”.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento