| 26/11/2021 - 10:10
Consulta online sobre Plano Municipal de Educação de Quatro Pontes encerra hoje

A comissão coordenadora e a equipe técnica de elaboração do Plano Municipal de Educação de Quatro Pontes (lei n° 1.622/2015), bem como trabalhadores da Educação, sociedade civil organizada e a população em geral, estão mobilizados para avaliação e monitoramento do Plano Municipal vigente. O documento está disponível para a população realizar a leitura, análise e sugestões, podendo ser acessado no site oficial do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, na lateral direita da página, no ícone “Plano Municipal de Educação - Lei n° 1622/2015”, e também baixado no link https://www.quatropontes.pr.gov.br/secoes/26/plano-municipal-de-educacao-lei-n-16222015-.

Logo, um formulário foi criado com a proposta de consulta online junto à comunidade local, com o intuito de divulgar as ações realizadas frente à necessidade de cumprir o Plano Municipal de Educação e disponibilizar uma ferramenta de consulta pública de avaliação e análise. Do mesmo modo, o formulário está no site do município, com acesso na lateral direita da página, no ícone “Avaliação do Plano Municipal de Educação”, ou através do link https://docs.google.com/forms/d/1fZ16WJu1wA7VQTb5cGAUzjlnjihc28WNjYRUpoLu46A/viewform?edit_requested=true.

Nas informações divulgadas, solicita-se que o cidadão colaborador avalie e analise as ações desenvolvidas e dê sugestões de ações ou projetos que possam ampliar ainda mais o alcance do Plano Municipal de Educação. A consulta termina hoje (26).

Documento

Após o período de coleta de informações (formulário online), bem como o encontro presencial, será confeccionado o documento oficial de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, previsto para acontecer até amanhã (27), culminando com as atividades da CONAE, que prevê a avaliação do Plano Municipal de Educação como parte integrante dos eixos e subeixos propostos para o próximo Plano Nacional de Educação.

Caso não haja mudanças/alterações nas metas, o relatório será disponibilizado para a população. Havendo alterações no Plano, será organizada uma audiência pública com a comunidade para os devidos ajustes e posterior aprovação por parte da Câmara de Vereadores.