| 29/11/2021 - 09:42
Prefeito cumpre agenda em Brasília e busca captar investimentos

Para tratar assuntos de interesse de Quatro Pontes e captar investimentos, o prefeito João Laufer cumpriu, na semana passada, uma intensa agenda de compromissos em Brasília. Ele esteve acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, além da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, e a secretária de Gabinete e Planejamento, Sirlei Wickert.

Na terça-feira (23), o chefe do Executivo e as secretárias participaram de uma reunião com o deputado federal Sérgio Souza na Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). Eles trataram sobre demandas do município, como o termo de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) visando à construção de uma creche para 188 crianças, bem como o contrato de repasse do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a aquisição de pá-carregadeira. Depois, eles se fizeram presentes na reunião da diretoria na FPA, que tem o deputado federal Sérgio Souza como presidente, seguido de almoço.

Neste dia, a comitiva quatropontense também participou de audiência na Diretoria de Gestão Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP) do FNDE, oportunidade em que foi falado sobre a liberação de recursos para construção de uma creche, padrão FNDE, tipo 2, com capacidade para 188 alunos, no Loteamento Karine e Hawaí.

Prêmio Band Cidades Excelentes

Na terça-feira, Laufer ainda participou do evento Prêmio Band Cidades Excelentes, etapa nacional, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila. Quatro Pontes ficou em 2º lugar entre as três melhores do Brasil, na categoria Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) geral, menor que 30 mil habitantes. A festa da premiação foi realizada no Clube de Engenharia de Brasília.

Demais Reuniões

Na quarta-feira (24), a agenda englobou reunião com o assessor Ewerton Batista, no gabinete do deputado federal Sérgio Souza, na Câmara dos Deputados. A pauta era a obra do Centro de Convivência do Idoso (Centro-Dia). No mesmo gabinete, também ocorreu reunião com os assessores Luciano Sato e Cleide Lima, dando prosseguimento às demandas do município.

Outra reunião foi com a equipe de engenharia da TR Arquitetura e Assessoria Eireli. O assunto era o projeto de seis salas da Escola Professora Clarice Maria Breem, concluída em 2017, com o intuito de resolver pendências na documentação para regularizá-la.

O prefeito também esteve no gabinete do deputado federal Fernando Lucio Giacobo e a assessora Roberta.