| 29/11/2021 - 14:32
Beto Preto garante Pronto Atendimento para Quatro Pontes

“Quatro Pontes terá Pronto Atendimento”, anunciou o secretário de Estado da Saúde do Paraná (SESA), Beto Preto, durante encontro no sábado (27), na Casa da Cultura. Segundo ele, o município será contemplado com um novo programa do governador Ratinho Junior, que é das plantas prontas, criado para atender cidades com população de até 12 mil habitantes.

A novidade foi festejada pelo prefeito João Laufer e o vice-prefeito Tiago Hansel, bem como o secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, pois o Pronto Atendimento é uma das principais metas da atual gestão municipal. Para a ocasião, ainda se fizeram presentes o deputado estadual Ademir Bier, o secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, o diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, vereador de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, e demais secretários, a presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, e demais vereadores, além de servidores públicos, comunidade e a imprensa local.

Em discurso, Beto Preto elogiou o município, dizendo que é muito bonito e organizado. “Há tempo Quatro Pontes está em busca de um Pronto Atendimento, pedido feito pelo prefeito João Laufer. E vamos dar início ao novo programa do governador em Quatro Pontes. É viável para o município, pois é possível mantê-lo e, principalmente, elevar a qualidade de atendimento da população. Venho dar essa grandiosa notícia, junto com o Ademir Bier e o Micheletto. Quatro Pontes merece”, afirma.

Ele acrescenta: “Também vim para agradecer ao prefeito e toda a equipe da Saúde, pois sem os municípios não conseguimos fazer o trabalho acontecer. A imunização contra a Covid-19 só está dando certo porque os servidores não param de vacinar”.

Após o evento, a comitiva visitou o Centro Poliesportivo Seno José Lang, onde estava acontecendo o Quadrangular de Voleibol Gigante, reunindo idosos de quatro cidades, sendo uma delas Quatro Pontes.

Orgulho

O prefeito João Laufer destaca que é um orgulho ter recebido Beto Preto, pois é a primeira vez que um secretário da SESA visita o município. “O Pronto Atendimento é de grande importância para nós. Agradeço toda a equipe do Beto Preto, além do Ademir Bier e Micheletto. Isso é resultado de uma grande parceria que temos. O vice-prefeito Tiago Hansel e o secretário Max também foram à busca de conseguir apoio para viabilizar o Pronto Atendimento. Cada um deu o seu melhor e o resultado já está vindo. Nossa população merece”, pondera.