(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 15/12/2021 - 13:42
Quatro Pontes tem espetáculo “Estrelinha azul e negrinho do pastoreio” hoje

Um grande espetáculo será encenado a partir das 20h30 de hoje (15) na rua coberta de Quatro Pontes. Trata-se da “Estrelinha azul e negrinho do pastoreio”, que integra a programação “Um Natal para recomeçar”, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A apresentação envolve 74 alunos das oficinas do Departamento de Cultura, sendo jazz, ballet e teatro, além do projeto contraturno.

A professora Andreia Kracke conta que baseada na história de Elza Fiusa, da coleção disquinho da década de 60, o espetáculo narra a história da curiosa “Estrelinha azul”, que pede à sua mãe para ver da terra a noite de Natal. “Então ela começa sua viagem e encontra o Papai Noel, que a convida para conhecer a sua fábrica, porém, na hora de ir para casa ela esquece o caminho. Como será que a estrelinha fará para voltar para o céu? Venha se encantar com esta linda história, onde se apresentarão as crianças, bonecos de neve, renas, pinheirinhos, sinos, duendes, bailarinas, palhacinhas, bonecas, soldados e o Papai Noel”, diz.

Já a peça de teatro “Negrinho do pastoreio”, conta o professor Rafael Saragoça Ortolan, foi pensada na semana do folclore brasileiro e mantida a apresentação para o fim de ano, pois se trabalha uma temática lúdica e contemporânea, já que a mesma mostra que ter preconceitos em pleno século 21 já está “fora de moda” e ensina, também, que com fé é possível chegar a lugares impossíveis. “As aulas começaram uma semana antes da pandemia da Covid-19. Não deu tempo de fazer aula presencial e tudo parou, mas com muita coragem e estudo as aulas seguiram em formato online e a cultura continuou. Não foi nada fácil, mas a arte e a cultura resistiu mais uma vez e hoje é a estreia do teatro com o público presente e ao vivo. Estamos muito felizes, pois o teatro é um espaço de multipluralidade, de inclusão, criatividade, respeito, educação e cultura”, comenta.

A comunidade está convidada a prestigiar, devendo levar cadeira e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento