Foto/Informações: Amop | 27/01/2022 - 17:02
Quatro Pontes participa de reunião sobre transporte escolar de alunos na sexta aula

Prefeitos (as) da região Oeste, juntamente com secretários (as) municipais de Educação, estiveram reunidos na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel, nesta quinta-feira (27). Quatro Pontes esteve representado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert. Na reunião, eles discutiram com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, que participou virtualmente, o custeio do transporte de alunos que frequentarão a sexta aula durante o ano letivo, que inicia no dia 07 de fevereiro.

A sexta aula aumenta em 50 minutos a carga horária diária para todos os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio e cursos técnicos. De manhã, por exemplo, a aula começaria 07h10 e teria que ir até às 12h30. Também estão previstas aulas aos sábados.

“Esse é um grande desafio que a educação está enfrentando, porém, trata-se de uma decisão que vem de cima para baixo. Após as orientações recebidas do secretário Feder, situações pormenorizadas serão discutidas em nova reunião agendada para a quinta-feira da semana que vem, em Curitiba”, destacou o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.

A reunião também contou com as presenças do primeiro vice-presidente da Amop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak (Kabelo), e do segundo vice-presidente da Amop e prefeito de Toledo, Beto Lunitti.