Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 28/01/2022 - 14:21
Alunos da rede municipal voltam às aulas no dia 07 de fevereiro

A Escola Municipal Dona Leopoldina, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz e o projeto contraturno de Quatro Pontes, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, estão concluindo a organização para receber os alunos na volta às aulas no dia 07 de fevereiro, quando terá transporte escolar normal.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, afirma que tudo está sendo organizado para o início do ano letivo de 2022, com cada aluno em seu turno e todos os devidos cuidados. “As medidas preventivas ao Covid-19 estão sendo tomadas. Caso venha algum decreto estadual ou federal, vamos contatar os pais pelos grupos de WhatsApp para repassar todas as informações necessárias. A princípio, tudo está sendo organizado para que as aulas iniciem no próximo dia 07, desde professores, espaços físicos, inclusive houveram mudanças de local. Os alunos do Maternal I e II do CMEI agora serão recebidos na Escola Professora Clarice Maria Bremm e os alunos do projeto contraturno vão ser atendidos no antigo bloco II do CMEI, ao lado da Escola Municipal Dona Leopoldina. Solicito aos pais que providenciem máscaras aos seus filhos, pois é uma medida obrigatória, principalmente agora com o aumento de casos de coronavírus no município. Os demais cuidados, já praticados no ano passado, serão mantidos, como aferição de temperatura, uso de álcool gel e outros. Os pais que ainda não participam dos grupos de WhatsApp devem contatar as secretarias das instituições de ensino”, diz.

Ela acrescenta: “na próxima semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vai estar envolvida com a formação continuada e planejamento para o início do ano letivo. Com fé em Deus e muito carinho organizamos esse retorno às aulas e pedimos que todos fiquem atentos aos recados que serão repassados na semana seguinte”.

Ao todo, 385 alunos serão atendidos na Escola Municipal Dona Leopoldina, 146 no CMEI Cantinho Feliz e 97 no projeto contraturno. Já o número de professores e estagiários soma 110, contemplando 50 na escola, 40 no CMEI e 20 no contraturno.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento