(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 02/02/2022 - 14:38
“Foi um mês de muito trabalho na condição de prefeito em exercício”, conta Tiago Hansel

Pelo período de 30 dias, Tiago Hansel assumiu o Executivo de Quatro Pontes na condição de prefeito em exercício, enquanto João Laufer desfrutou do período de férias. Segundo o vice-prefeito, foi um mês de muito trabalho. “Imaginei algo mais tranquilo, mas foi ao contrário. Devido à estiagem, que gerou a frustração da safra de verão, foi necessário tomar medidas urgentes. Houve aumento dos casos de Covid-19 e de gripe e por isso foi preciso ampliar as ações em saúde. Tivemos, ainda, laudos de perícia e de insalubridade para deixar em dia e aproveitamos o mês de janeiro para isso. Outro avanço é que pela primeira vez na história do município, os servidores vão começar a receber o auxílio-alimentação. Mesmo com uma equipe reduzida, em virtude de férias dos funcionários, buscou-se proporcionar o melhor atendimento a todos os cidadãos”, relembra.

Ele ainda rememora a reunião realizada com secretários e o jurídico da prefeitura e os vereadores, servidores e o jurídico do Legislativo. “A relação está muito boa. Os partidos DEM, Podemos e MDB possuem assento na Câmara de Vereadores. O diálogo foi proposto pelos vereadores, então foi uma troca de experiências entre eu, diretora do Legislativo, servidores e vereadores. Todos puderam expor suas ideias, o que possibilitou construirmos juntos os decretos de insalubridade e auxílio-alimentação. Os nove vereadores têm sido parceiros e merecem parabéns. Eles se reuniram mesmo durante o recesso, ou seja, houve diálogo contínuo entre situação e oposição. Isso é algo que precisa ser mantido”, afirma.

Realizações

2022 é o sexto ano da administração João e Tiago e, conforme ele, há importantes obras planejadas. “Tem a Super Creche, Pronto Atendimento, 31 casas populares estão 70% concluídas e na segunda-feira (31) assinei com a Caixa Econômica Federal contratos da segunda etapa visando a construção de mais 31 unidades. Muitas indústrias estão vindo para cá, além das já instaladas, como a Agroceres, que se encontra com dez a 15 máquinas trabalhando. Outro projeto é do asfalto rural, bem como temos pensado nas questões urbanas para a indústria e comércio”, revela.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento