Acontecerá nesta quinta-feira (20) na Escola Municipal Dona Leopoldina a 4ª Campanha de Posse Responsável de Cães e Gatos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária.
Segundo a médica veterinária, Rosangela Zuanazzi, a campanha será voltada aos alunos do 3º, 4º e 5º ano. “Os estudantes irão acompanhar uma palestra sobre o tema e receberão camisetas bem como material informativo. O tema da campanha é ‘Amigo legal cuida bem do seu animal’”, disse.
Rosângela explica que o objetivo é promover a conscientização das crianças em relação aos cuidados necessários com os animais de estimação e orientá-los que os maus tratos e o abandono são crimes e devem ser denunciados para o 190.











