Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 12/05/2022 - 09:54
Quatro Pontes prossegue vacinação contra a gripe com novos públicos

Com a conclusão da 1ª etapa da vacinação contra a Influenza (que abrangeu idosos e trabalhadores da saúde), a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes agora imuniza novos públicos até 03 de junho. Há doses disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Para receber o imunizante, os referidos públicos devem ir à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30. O usuário precisa comparecer com carteira de vacinação e documento de identificação.

Produzida pelo Instituto Butantan, a atual versão da vacina da Influenza é trivalente, sendo composta pelo vírus H1N1, H3N2 (Darwin) e a cepa B. O imunizante é anualmente atualizado para que a dose seja efetiva contra as novas cepas identificadas pela Organização Mundial da Saúde.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento