| 12/05/2022 - 11:36
Quatro Pontes participa do lançamento do Dia do Desafio 2022 no Sesc Marechal Rondon

Na sede do Sesc de Marechal Cândido Rondon, no último dia 04, ocorreu o lançamento do “Dia do Desafio 2022”, com a presença de representantes de 11 municípios da microrregião. Quatro Pontes esteve representado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, além do diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, e do chefe da Divisão de Política Desportiva para Idosos Gustavo Muller.

Na ocasião, Quatro Pontes foi exemplo na referência ao Dia do Desafio 2021, quando demonstrou-se o empenho e a meta para o corrente ano. No ano anterior, o município registrou 2.863 participações, totalizando 75,26% da população. O objetivo do desafio para 2022 é superar o referido número.

O evento, realizado pelo Sesc anualmente, volta às atividades presenciais neste ano, após duas edições feitas online por conta da pandemia da Covid-19. O desafio está programado para o dia 25 deste mês e deve ser cumprindo entre a meia-noite e as 21 horas.

A fim de incentivar a prática de exercícios físicos e esportes, a edição deste ano ocorrerá sem a tradicional competição entre cidades, Estados e países. As atividades do Dia do Desafio serão realizadas pelas prefeituras em parceria com as instituições privadas e públicas e contam com a participação de toda a comunidade.

Os participantes podem registrar sua participação no site www.sescpr.com.br/ddd ou por meio das hashtags #DiadoDesafio, #ChallengeDay e #DíadelDesafío nas redes sociais.