| 13/05/2022 - 09:40
Maio Amarelo: Quatro Pontes realiza ações de atenção para acidentes no trânsito

O Maio Amarelo é o mês de intensificação das ações voltadas à prevenção de acidentes no trânsito e tem como objetivo chamar atenção para os altos índices de mortes e feridos. Em Quatro Pontes, uma programação conjunta foi elaborada entre a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Posto do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Polícia Militar e a Rádio Tropical FM, sendo realizada na última sexta-feira (06).

As ações de educação de trânsito promovidas integram a campanha do Detran-PR “Maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas!”. O tema proposto pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) busca ressaltar que com responsabilidade e dedicação todos podem salvar vidas por meio das escolhas no trânsito. No município, palestra foi ministrada pelo comandante Dos Santos e a policial militar Claudinéia Michailoff Maffei aos alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina, na Casa da Cultura. Eles fizeram um alerta sobre os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres terem comportamento no trânsito para a redução no número de acidentes.

Antecedendo a explanação, a abertura foi feita pelo prefeito João Laufer, secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, responsável pelo Posto do Detran-PR, Giovani Garcia, e a diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Becker.

Passeata

Outra ação englobou uma passeata dos organizadores, educandos e professores nas principais ruas da cidade, com balões amarelos. Após, em frente à Rádio Tropical FM, teve um pedágio de conscientização, com a distribuição de panfletos em conjunto com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS’s).

Concurso de Frases

Na data, os organizadores fizeram, ainda, o lançamento de um concurso de frases, com o assunto “Maio Amarelo Juntos Salvamos Vida”, entre os alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina. As cinco melhores frases de cada turma (3º, 4º e 5º ano) receberão um brinde do Detran-PR.

A comissão, composta por um integrante de cada segmento da organização, fará a seleção das frases, que devem conscientizar as pessoas sobre a prevenção de acidentes e cuidados no trânsito.