Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 13/05/2022 - 13:49
Quatro Pontes conquista ouro, prata e bronze na fase regional dos 68º JEPS

Foco e dedicação foram determinantes para o resultado positivo alcançado por atletas de Quatro Pontes na fase regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), realizada de 06 a 11 deste mês, em Terra Roxa. Um total de 104 alunos do Colégio Estadual Quatro Pontes disputaram as categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, masculino e feminino, nas modalidades de atletismo, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Atletismo

As provas de atletismo aconteceram nos dias 07 e 08 no Complexo Esportivo Comercial. Os representantes quatropontenses competiram nas provas de 100, 200, 400 e 800 metros rasos, arremesso de peso e salto em distância, todos na categoria 15 a 17 anos, masculino e feminino. Somando cinco medalhas de prata e duas de bronze, o Colégio Estadual Quatro Pontes ficou com a 3ª posição geral, somando 50 pontos no masculino e feminino, alcançando resultado inédito neste esporte.

Alcançaram o pódio, as atletas Rafaela Braun (prata nos 400 e 800 metros rasos) e Ana Paula Rippel (bronze nos 200 metros rasos) pelo naipe feminino, enquanto Bruno Luiz Tonelli (prata nos 800 metros rasos), João Luiz da Silva (prata no arremesso de peso), Kauan Reckzigel (bronze no arremesso de peso) e Gustavo Nitsche (prata no salto em distância) pelo naipe masculino.

Agora, os atletas que ficaram na 2ª posição representarão o colégio e o município na fase macro regional no mês de junho, em Medianeira. Todos foram acompanhados pelo diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, e os professores Gustavo Muller (departamento) e José Carlos Barbosa (colégio).

Futsal Masculino

O futsal masculino esteve representado nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Pela categoria “B” (12 a 14 anos), a equipe ficou na 1ª fase, sofrendo derrotas. No dia 07, perdeu por 1 a 0 para a equipe do Colégio Estadual Diamante do Oeste. No dia 08, nova derrota. Desta vez, para a equipe do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, de Guaíra, pelo placar de 3 a 0. Já na segunda (09), veio a redenção com goleada sobre o Colégio Estadual Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, por 8 a 0, porém, não evitando a eliminação da 1ª fase.

Pela Categoria “A” (15 a 17 anos), a equipe alcançou a classificação até a 2ª etapa. Na fase de grupos, estreou no dia 07 com derrota para o Colégio Estadual Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, pelo placar de 3 a 1. No dia 08, teve vitória sobre o Colégio Estadual Pio XII, de Maripá, por 4 a 2. Na segunda, a classificação veio em partida eletrizante com vitória por 3 a 2 sobre o Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, de Guaíra, cravando a classificação para as quartas de final. Na terça-feira (10), a equipe acabou sendo derrotada de virada por 2 a 1 para o Colégio Estadual Agrícola, de Palotina, encerrando a sua participação na edição de 2022 dos JEPS.

Os atletas de ambas categorias foram acompanhados pelo professor do Departamento de Esportes, Edevaldo Moura (Mico).

Futsal Feminino

O futsal feminino esteve representado na categoria “B” (12 a 14 anos), conquistando o 3º lugar na competição, levando a medalha de bronze. A classificação veio com vitórias sobre o Colégio Estadual Indígena, de Diamante do Oeste, por WO (adversário não compareceu) e sobre as “donas da casa” (Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes) por 4 a 1 nos dias 07 e 08, respectivamente. Na terça-feira, pela semifinal, houve derrota por 3 a 1 para o Colégio Estadual Samuel Benck, de Guaíra. Na quarta-feira (11), o time quatropontense enfrentou novamente a equipe de Terra Roxa e saiu com a vitória, pelo placar de 2 a 0, e a medalha de bronze no peito.

A equipe foi acompanhada pelo professor do Departamento de Esportes, Alexsandro Henz.

Tênis de Mesa

O tênis de mesa teve suas disputas realizadas nos dias 07 e 08, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Costa e Silva. Quatro Pontes teve sete atletas representado as cores do município nas categorias “A” e “B”, feminino e masculino, em duplas e individual. A dupla formada por Enrico Gonçalves e Gabriel Muller foi destaque, ficando com a medalha de prata na categoria 12 a 14 anos, masculino, garantindo, assim, vaga na fase macro regional da competição.

Os alunos foram acompanhados pelo professor do Colégio Estadual Quatro Pontes, José Carlos Barbosa.

Voleibol

O voleibol representou Quatro Pontes nas categorias feminino 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, conquistando resultados inéditos para o colégio e o município, estando pela 1ª vez em uma final na modalidade. Pela categoria 12 a 14 anos, as atletas conquistaram o 1º lugar, trazendo a inédita medalha de ouro e conquistando vaga na fase macro regional. Ao longo da competição, “as meninas de ouro” superaram na 1ª fase as equipes do Colégio Estadual Ouro Verde, Colégio Estadual São Pedro do Iguaçu e Colégio Estadual Paulo Freire (Marechal Cândido Rondon), todos por 2 sets a 0, e na semifinal a equipe do Colégio Estadual Pio XII (Maripá) por 3 sets a 0. Na grande final, a equipe enfrentou o Colégio Gaspar Dutra (Nova Santa Rosa) e venceu por 3 sets a 1.

Já na categoria 15 a 17 anos, as quatropontenses conquistaram o bronze. Durante a campanha, elas venceram o Colégio Presidente Castelo Branco (Toledo) por 2 sets a 1, o Colégio Estadual São Pedro do Iguaçu por 2 sets a 0 e foram derrotadas pelo Colégio Estadual Mendes Gonçalves (Guaíra) por 2 sets a 1. Na semifinal, enfrentando a forte equipe do Colégio Cecilia Meireles (Palotina) teve derrota por 3 sets a 0. Na disputa do 3º lugar na quarta-feira, a equipe enfrentou o Colégio Estadual Pio XII (Maripá) e venceu de virada por 2 sets a 1.

A equipe é treinada e foi acompanhada pelo professor do Departamento de Esportes, Juliano Walker.

Xadrez

O xadrez do Colégio Estadual Quatro Pontes representou a bandeira do município com 13 alunos, disputando nas modalidades relâmpago, rápido e convencional, categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, masculino e feminino. Destaque para Emilly Reckziegel Cavalcanti com medalha de bronze na modalidade relâmpago, categoria A feminino; Amanda Gabriela Reis Hartmann com medalha de bronze na modalidade rápido, categoria A feminino; e para a equipe no xadrez convencional, categorias masculino e feminino A, que conquistaram a medalha de bronze.

A equipe foi acompanhada pela pedagoga Suellyn Maria Neuberger da Silva.

Apoio

Durante a realização dos JEPS, todas as equipes inscritas receberam apoio do Poder Público, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da equipe do Departamento de Esportes. “Parabenizamos todos os atletas envolvidos pelo esforço e garra, independente do resultado alcançado, pois deram o seu melhor em representar o colégio e o município na competição. Agradecemos, também, a toda equipe envolvida, que fez com que tudo acontecesse da melhor maneira possível, dentro e fora dos locais de competição e no transporte. Mais uma vez, o esporte de Quatro Pontes deu um show”, diz o diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento