Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 17/05/2022 - 14:32
Hoje ocorre segunda master classes da 1ª Jornada da Educação Financeira

A 1ª Jornada da Educação Financeira de Quatro Pontes terá sua segunda master classes realizada hoje (17), às 19h21, na Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap). Nesta aula, os alunos aprenderão quais as crenças sobre dinheiro que podem afetar positiva ou negativamente as finanças.

A jornada foi viabilizada por meio de uma iniciativa conjunta entre Sicredi Aliança PR/SP (agência local), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aciquap e Rádio Tropical FM, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

O coach e palestrante, Diego Francener, explica que as crenças são verdades “absolutas” ou “imutáveis” carregadas ao longo da vida e são aprendidas na mais tenra idade, ou seja, na infância. “O problema é que algumas destas verdades limitam a pessoa a dar o próximo passo ou não permitem que ela pense diferente. Você sabe qual é sua verdade sobre o dinheiro? O que você fala sobre o dinheiro? Ele é importante para você ou quando ele chega na sua vida você dá um jeito de gastá-lo? Já lhe ocorreu que você pode estar rejeitando ele, pois na sua infância você aprendeu que dinheiro é feito para gastar ou quanto mais eu tenho, mais eu gasto e esquece-se de fazer uma reserva para o futuro. Estas questões serão abordadas de forma profunda na aula de hoje e o aluno descobrirá quais as crenças que tem sobre dinheiro, finanças e prosperidade”, esclarece.

Diego Francener tem formação internacional nos E.U.A, participou com um grupo seleto de brasileiros na College Of Business (Escola de Negócios) da Ohio University, uma das 100 melhores universidades do mundo, é jornalista, palestrante e coach, além de administrador da Rádio Tropical FM. Ele também foi professor acadêmico e secretário de administração da Prefeitura de Quatro Pontes. Em seus treinamentos, workshops, imersões e palestras impactou mais de mil vidas no ano 2019.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento