| 20/05/2022 - 15:23
Biblioteca itinerante do Sesc atende alunos do 1º ano A e Infantil V A

A biblioteca itinerante do Sesc de Marechal Cândido Rondon, por intermédio do projeto BiblioSesc, atendeu ontem (19) os alunos do 1º ano A e Infantil V A da Escola Municipal Dona Leopoldina, acompanhados das professoras, na rua coberta de Quatro Pontes. As oficinas de contação de histórias e arte-educativas foram trabalhadas pela orientadora do Sesc, Isabel Giese.

Junto à unidade móvel, o projeto também oferta empréstimo domiciliar de livros para a população em geral, que encontra desde obras clássicas e romances até audiolivros, e consulta local ao acervo. A unidade móvel ainda oferece curso de Formação de Contador de Histórias para professores da rede municipal e para multiplicadores da comunidade.

O próximo atendimento no município será em 02 de junho.

Acervo

A unidade móvel é composta por um caminhão adaptado com estantes, que comporta um acervo de 2,4 mil livros, criteriosamente selecionados e constantemente renovados para incentivar o hábito da leitura.

O projeto é ofertado gratuitamente ao município pelo Sistema Fecomércio/PR, através do Sesc de Marechal Cândido Rondon, mediante parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.