(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 03/06/2022 - 17:17
Assinatura dá ordem de início para construção do Colégio Estadual Quatro Pontes

Ato solene realizado ontem (02), junto à quadra esportiva, marcou a assinatura que dá ordem de início às obras para a construção do Colégio Estadual Quatro Pontes. Entre os convidados, o vice-prefeito Tiago Hansel, diretora Solange Lurdes Ferreira, autoridades estaduais, secretários municipais, diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, vereadores, lideranças, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.

Para a construção do educandário, o Governo do Estado liberou e autorizou o valor de R$ 3.473.000,05. Há 38 anos Quatro Pontes está sem colégio estadual, disse a diretora Solange Lurdes Ferreira em discurso. “Somos um educandário de excelência e referência em IDEB. Perdemos pouco para escolas particulares. Realizamos grandes investimentos na educação e os professores tem feito a diferença, pois sempre estão se capacitando para melhor abordar os conteúdos em sala. O que nos faltava era espaço físico. Penso que em 12 meses as obras sejam concluídas. Precisamos que isso se efetive, pois todos deste educandário merecem um espaço maior e melhor”, declara.    

Estrutura

Em 870,73 metros quadrados, o projeto prevê a construção de instalações sanitárias para professores, alunos e pessoas com deficiências, laboratório de ciências (química, física e biologia), laboratório de informática, lavanderia externa, almoxarifado, área de serviço, cantina escolar, biblioteca, sala para coordenação pedagógica, cozinha, sala para orientação pedagógica/supervisão, refeitório, sala de aula, sala de apoio à aprendizagem, secretaria, sala de professores, sala de recursos multifuncionais, depósito administrativo (arquivo morto), depósito para material de limpeza, depósito para material esportivo, depósito para merenda, despensa para utensílios e diretoria.

Após a construção, o município passará a usar as dependências da Escola Municipal Dona Leopoldina cedidas.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento