Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 06/06/2022 - 15:53
Quatro Pontes promove ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Para começar a semana, ontem (05) foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data internacional instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e que busca conscientizar a população sobre a necessidade da preservação ambiental. Com essa proposta, o Departamento de Ação Ambiental de Quatro Pontes, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoverá ações no município, as quais iniciaram hoje (06).

Junto ao pomar comunitário, situado na Rua São Leopoldo com a Rua Aloísio Anschau, explanação foi realizada pela diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, aos alunos do 2º ano do Colégio Estadual Quatro Pontes, que enalteceu a data e explicou sobre o que é o meio ambiente. “O meio ambiente é todo e qualquer lugar onde estamos e vivemos, por isso é importante a conscientização, desde arrumar o quarto, ajudar na limpeza de casa, limpar os lotes baldios, podar e plantar árvores, cuidar de jardins, além da separação correta do lixo orgânico, rejeitos e reciclados. Ou seja, precisamos lembrar que fazemos parte do meio ambiente em qualquer lugar e temos a obrigação de cuidar. É preciso pensar nas gerações futuras e agradeço a quem já faz a sua parte”, expõe.

Após a conversa, cada aluno adotou uma árvore frutífera, totalizando 23. Deste modo, eles se tornam responsáveis por elas, devendo verificar, no mínimo, uma vez ao mês como está o seu desenvolvimento e se necessita de algo.

Lixo Eletrônico

Outra ação alusiva à data será realizada na quinta (09) e sexta-feira (10), quando terá a campanha de coleta de lixo eletrônico, propondo a recolha do maior número possível de equipamentos inservíveis. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.  

No dia quinta, a recolha ocorrerá à tarde, das 13h30 às 17h30. Já na sexta-feira será das 08h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas. O local de coleta será o parque de máquinas da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.

Dentre os equipamentos que serão aceitos estão caixas de som, desktop, estabilizador, fios/cabos, fontes, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, placas de circuito, notebooks, roteadores, teclados, scanners, servidores, unidades de CD/DVD e disquetes, videogames, aparelhos de DVD, brinquedos eletrônicos, de som e de vídeo cassete, aparelhos de fax, calculadoras, eletrodomésticos, micro-ondas, aparelhos de telefone, celulares/carregadores, TVs, geladeiras, fogões, ar-condicionado, máquinas de lavar e outros.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento