| 07/06/2022 - 09:54
Oficinas do BiblioSesc atendem turmas do Infantil IV em Quatro Pontes

Oficinas de contação de histórias e arte-educativas do projeto BiblioSesc, uma biblioteca itinerante do Sesc de Marechal Cândido Rondon, atenderam, na quinta-feira (02), os alunos do Infantil IV B e C da Escola Municipal Dona Leopoldina. Acompanhados pelas professoras, as crianças foram até a unidade móvel, que fica estacionada na rua coberta, e o trabalho com elas foi desenvolvido pela orientadora do Sesc, Isabel Giese.

Nos atendimentos, o projeto também oferta empréstimo domiciliar de livros para a população em geral, que encontra desde obras clássicas e romances até audiolivros, e consulta local ao acervo. A unidade móvel ainda oferece curso de Formação de Contador de Histórias para professores da rede municipal e para multiplicadores da comunidade.

Acervo

A unidade móvel é composta por um caminhão adaptado com estantes, que comporta um acervo de 2,4 mil livros, criteriosamente selecionados e constantemente renovados para incentivar o hábito da leitura.

O projeto é ofertado gratuitamente ao município pelo Sistema Fecomércio/PR, através do Sesc de Marechal Cândido Rondon, mediante parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.