Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 08/06/2022 - 09:33
Amanhã tem coleta seletiva no interior de Quatro Pontes

O cronograma de junho da coleta seletiva no interior de Quatro Pontes termina amanhã (09), com a recolha nas Linhas Guará, João Pessoa, São João, Tereza, São José, Mato Grosso, Três Vizinhos, Souza Naves e Itá. Em caso de chuva, os produtores rurais deverão dispor os materiais recicláveis nas entradas das propriedades. Quem preferir, também pode deixar nas estradas principais. A medida é para não causar estragos nas estradas.

Logo, o produtor rural que desejar acesso do caminhão à propriedade deve informar com antecedência a UVR, autorizando tal ação. Para isso, é necessário contatar o 3279-8100 e solicitar atendimento com a técnica da UVR, Fernanda Jung.    

Separação

É importante que os produtores rurais separem corretamente os materiais, caso contrário não serão recolhidos pela Tecnurbe, empresa licitada pela prefeitura. A falta de separação prejudica o trabalho da Associação Quatropontense de Catadores (AQC) e enviar todo tipo de lixo não é permitido porque a AQC trabalha só com reciclagem de materiais secos e limpos. Deste modo, os produtores devem enviar apenas aquilo que é possível reutilizar e os materiais devem ser colocados dentro de big bags, sacos de sementes agrícolas ou de ração. As lonas devem estar enroladas e amarradas com cordas.

A AQC recebe diferentes tipos de materiais do interior, como caixas de papelão, big bags, sacos de ração, lona preta e amarela, latas, plásticos, papel, sucatas em geral, vidros (não temperados), entre outros. Por outro lado, não são aceitas embalagens de agrotóxicos, seringas, bainha de inseminação, agulhas, pneus, roupas, cobertas, tapetes e outros materiais não recicláveis.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento