| 15/06/2022 - 09:01
Hoje é o último dia para formalizar requerimento da bolsa auxílio

Termina hoje (15) o prazo para formalizar o requerimento da bolsa auxílio no site da Prefeitura de Quatro Pontes para pagamento referente ao primeiro semestre (meses de janeiro a junho). Segundo a lei nº 2626/2022, de 27 de maio de 2022, a bolsa auxílio é destinada para estudantes que frequentam, no período de três a sete dias semanais, cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes e residem e são domiciliados no município há mais de dois anos.

O programa teve a aprovação da Câmara de Vereadores e o valor a ser concedido é de R$ 76,00 mensais, a partir do mês de julho. Serão beneficiados, também, em 50% do valor, os estudantes que cursam de forma semipresencial, ou seja, que participam de uma a duas vezes na semana em aulas presenciais, e estudantes de pós-graduação, que participam de forma presencial semanal ou quinzenalmente.

Serão beneficiados, ainda, em 50% do valor, o estudante que é residente e domiciliado no município há mais de dois anos, mas que possui residência temporária no município mais próximo à sua instituição de ensino e que frequente de três a sete dias o curso.

Também serão beneficiados em 25% do valor, o estudante que optar pela graduação, pós-graduação ou curso técnico-profissionalizante 100% online. Os pagamentos serão realizados de modo proporcional ao período estudado.

Como solicitar?

Os estudantes interessados deverão requerer a bolsa auxílio no site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, devendo, assim, acessar serviços online, seção cidadão, protocolo cidadão, direcionado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e inserir os documentos: comprovante de residência e domicílio no município há mais de dois anos, comprovante de matrícula no curso frequentado, além da declaração da instituição atestando a frequência, relativo aos períodos estudados e RG e CPF.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem vir à prefeitura.