Organizado pelo Departamento de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social e a Equipe Power Karatê, o 6º Power Open de Artes Marciais movimentará Quatro Pontes no fim de semana, dias 02 e 03. O evento ocorrerá no Ginásio de Esportes Paulinho Hoffmann, tendo a confirmação de participação de cinco países: Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Argentina e República Dominicana.
No sábado, o evento começará com a recepção dos competidores e reunião preliminar das competições. Às 16 horas iniciará as competições nas modalidades K1 e Low Kick, lutas que estavam marcadas para às 19 horas, mas foram adiantadas devido ao grande número de participantes. Ou seja, até o momento há 41 lutas fechadas, totalizando 82 competidores, sem somar todas as comissões técnicas que acompanham os atletas.
Conforme o professor do Departamento de Esportes e mestre, Michel Gisch, a última edição somou 21 lutas fechadas, número que neste ano dobrou. “É motivo de muita alegria e satisfação pelo nosso trabalho junto ao município. No sábado teremos uma média de 200 atletas, que já estarão alojados e prestigiando o evento à noite e se preparando para as competições no domingo”, conta.
Domingo
No domingo, a recepção dos competidores e reunião preliminar das competições será às 08 horas. Logo na sequência, às 09 horas, será dado início às competições nas modalidades de bastão colorido, formas mãos vazias e formas com armas. Para às 13h30 está programada a abertura oficial do evento. Já às 14h30 começarão as competições na modalidade de point combate. A previsão de encerramento do evento é às 18h30.
“Teremos uma média de 300 a 400 envolvidos no domingo, contando com a participação dos municípios de Toledo, Cascavel, Ouro Verde do Oeste, Cantagalo, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, além das delegações do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Estamos ansiosos para a 6ª edição. Agradecemos ao Departamento de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, que vem trabalhando junto à Equipe Power Karatê pelas artes marciais”, pondera Gisch.
Os alunos do projeto contraturno também participarão do evento neste dia. Além deles, o atleta Cleiton Carvalho da Rocha, integrante do projeto de artes marciais do município há 12 anos, fará uma luta pela Fast Thunderstorm Fight (FTTF) dos Estados Unidos, valendo uma bolsa de R$ 2,5 mil e um cinturão oficial de R$ 2 mil.
Premiação
No sábado, a premiação será em cinturões para os campeões e medalhas ao 2º lugar. Já no domingo, os vencedores receberão troféus e haverá medalhas do 2º ao 5º lugar. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 99928-0136, com o mestre Michel.