Com mais de 400 competidores e uma média de 30 delegações, o 6º Power Open de Artes Marciais movimentou Quatro Pontes no último fim de semana, dias 02 e 03. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Paulinho Hoffmann, mediante organização do Departamento de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social e a Equipe Power Karatê, coordenada pelo mestre Michel Matias Gisch.
O open reuniu, assim, atletas do Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Argentina e República Dominicana, dos municípios de Quatro Pontes, Toledo, Cascavel, Ouro Verde do Oeste, Cantagalo, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon, além de delegações do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Além do número de participantes, o recorde do evento foi o número de lutas, que somou 41, visto que na última edição ocorreram 21.
No sábado, as lutas realizadas contemplaram as modalidades K1, Low Kick e boxe. Já no domingo, as competições foram nas modalidades de bastão colorido, formas mãos vazias e formas com armas. Logo após o almoço, aconteceu a abertura oficial do evento e lutas na modalidade de point combate e com atletas faixa preta e mestres.
Os alunos do projeto contraturno também participaram do evento. Além deles, o atleta Cleiton Carvalho da Rocha, integrante do projeto de artes marciais do município há 12 anos, fez uma luta pela Fast Thunderstorm Fight (FTTF) dos Estados Unidos e foi vencedor. Ele ganhou uma bolsa de R$ 2,5 mil e um cinturão oficial de R$ 2 mil.
No geral, a premiação de sábado foi em cinturões para os campeões e medalhas ao 2º lugar. Já no domingo, os vencedores receberam troféus e teve medalhas do 2º ao 5º lugar.
Presenças
Se fizeram presentes no evento, o prefeito João Laufer, vice Tiago Hansel, secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, e os vereadores Jean Steltter (Kinho), Davi Boufleuher e Cidinei Joner (Sassá).
Os organizadores do evento também agradecem o apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.