Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 08/08/2022 - 09:05
Secretaria de Saúde inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação

Lançada pelo Ministério da Saúde ontem (07), a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes inicia hoje (08), seguindo até 09 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, que visa recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças de um a menores de cinco anos e a multivacinação é para crianças e adolescentes com até 15 anos. Para as crianças estão disponíveis os seguintes imunizantes: hepatite A e B; penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); febre amarela; tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Para os adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); febre amarela; tríplice viral; hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes ofertados têm registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os quatropontenses podem se dirigir à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Durante a campanha, às sextas-feiras o atendimento também será estendido até às 19h30. É preciso levar a caderneta e os documentos pessoais, bem como fazer uso de máscara.

Dia “D”

O Dia “D” da campanha está marcado para 20 deste mês. Na data, a Sala de Vacinas irá funcionar das 09 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento