| 28/09/2022 - 10:56
Equipe feminina de Quatro Pontes está na semifinal da 3ª Liga Cresol de Vôlei Gigante

Com início em março, a 3ª Liga Cresol de Vôlei Gigante, que envolve dez municípios, teve a rodada das quartas de final realizada ontem (27), no Ginásio de Esportes do Complexo Escolar, em Quatro Pontes. A equipe feminina garantiu vaga na semifinal da competição, após vencer Pato Bragado por 2 sets a 0. Já a equipe masculina, apesar do esforço, não passou para a próxima fase, visto que perdeu por 2 sets a 0 para Entre Rios do Oeste. As equipes têm como técnico Juliano West Walker e apoio do Departamento de Esportes.

A abertura foi prestigiada pelo prefeito em exercício, Tiago Hansel, prefeito João Laufer, secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Odete Laufer, presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, vereador Davi Boufleuher, diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, e o professor e técnico, Juliano West Walker.

Demais Resultados

A rodada foi aberta por Missal, que venceu Nova Santa Rosa por 2 sets a 0 no feminino. Depois, ainda no feminino, São Miguel do Iguaçu ganhou de Toledo por 2 sets a 0. Logo após, São Miguel do Iguaçu fez 2 sets a 1 contra Toledo, no masculino.

Depois, no masculino, Missal perdeu para Mercedes por 2 sets a 0. À tarde, Pato Bragado foi derrotado por Assis Chateaubriand por 2 sets a 1, no masculino. Na sequência, no feminino, Entre Rios do Oeste foi vencido por Mercedes pelo placar de 2 sets a 0.

Assim, no masculino, estão na semifinal Assis Chateaubriand, São Miguel do Iguaçu, Mercedes e Entre Rios do Oeste. E no feminino, além de Quatro Pontes, seguem para a próxima fase Mercedes, Missal e São Miguel do Iguaçu.

Motivação

Patrocinadora oficial da competição, a Cresol esteve presente com a marca e líderes da cooperativa, que destacaram a importância da copa. “Acreditar que é possível mudar de vida é um passo importante e isso é válido indiferente da nossa idade. Esses atletas estão dando um show de motivação para nós não desistirmos dos nossos objetivos quando superam as adversidades dentro e fora das quadras”, diz o segundo vice-presidente da Cresol, Renato Morais.

A competição envolve atletas com idade acima de 55 anos para mulheres e 60 anos para o público masculino. A cidade a sediar a semifinal será a de melhor campanha no grupo feminino até o momento. A comissão organizadora divulgará em breve, juntamente com a data da rodada.