Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 28/09/2022 - 17:04
Programação do Outubro Rosa inicia segunda-feira em Quatro Pontes

Com o tema “Prevenir é amor, cuidado e vida”, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes realizará uma programação especial gratuita às mulheres em alusão ao Outubro Rosa, contando com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na segunda-feira (03), seguindo nos dias 04, 10, 17, 18 e 24, iniciará o projeto ‘Atividades Físicas da Saúde’, no Centro Poliesportivo Seno José Lang. No dia 03 terá caminhada orientada com professor do Departamento de Esportes. Na terça-feira (04) haverá aula de ritmos e danças com a professora Quessila Baumgart Zago. No dia 10 ocorrerá aula de box fitness com o professor Michel Matias Gisch. Já no dia 17, novamente terá  caminhada orientada com professor do Departamento de Esportes. No dia seguinte (18) será realizada aula de alongamentos e passinhos (flashback) com a professora Quessila Baumgart Zago. E no dia 24 acontecerá aula de defesa pessoal com o professor Michel Matias Gisch.

A concentração será sempre a partir das 18 horas. No retorno das atividades haverá distribuição de frutas e água saborizada.

Exames e Rodas de Conversa

A programação também ocorrerá no Centro de Saúde, onde a Secretaria de Saúde fará exames e promoverá ‘Rodas de Conversa’ nos dias 07, 14 e 21, das 18h30 às 21h30. Entre os exames ofertados, testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV, preventivo e encaminhamento para mamografia. Para a coleta de preventivo, as munícipes devem agendar através do 98806-9784, que também é WhatsApp, sendo limitado 30 mulheres por noite.

Simultaneamente haverá ‘Rodas de Conversa’ na unidade de saúde. No dia 07 será com a psicóloga Andrieli Bonissoni, farmacêutica Gilcielen de Oliveira Carreiro e equipe da Sicoob. Nesta noite ainda terá avaliação com a nutricionista Priscila Rossato Neuberger. No dia 14 será com a médica Raquel Munaretto, equipe Sicredi Aliança PR/SP (agência local) e a fotógrafa Nathália Steltter. E no dia 21, o bate-papo será com a nutricionista Priscila Rossato Neuberger, equipe Sicredi Aliança PR/SP (agência local) e a fotógrafa Michely Guesser. Em todas as noites haverá coffee.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento