Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 30/09/2022 - 16:29
Atletas de Quatro Pontes participam da Copa Paraná de Judô em Curitiba

O Ginásio do Tarumã, em Curitiba, foi palco, no último sábado (24) da tradicional Copa Paraná de Judô, promovida pela Federação Paranaense de Judô. A competição reuniu 1.277 judocas e 60 técnicos de seis estados brasileiros, sendo Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e público estimado em mais de quatro mil pessoas.

Quatro Pontes participou com alunos da Associação de Judô, liderados pelo Sensei Irineu Roberto Schmidtke, e apoio do Departamento de Esportes. Entraram no tatame Amanda Gabriela Reis Hartmann, nas classes sub-18 e sênior; Davi Luiz Moreira da Silva, na sub-9; Emily Rafaela Reis Hartmann, na sub-15; Leonardo Gozzer Schmidtke, na sub-13; Marcelo Felipe Schons, na sub-18 e sênior; e o Sensei Irineu Roberto Schmidtke, nas classes sênior e veteranos.

Na sub-18, Amanda Hartmann e Marcelo Schons caíram nas eliminatórias, assim como Davi Luiz na sub-09, Leonardo Schmidtke na sub-13 e Irineu Schmidtke na sênior. Já na sub-15, Emily Hartmann foi para a repescagem e chegou até a disputa pela medalha de bronze, na qual foi derrotada por uma atleta de São Paulo, ficando, assim, com a 5ª colocação. Na sênior, Amanda Hartmann também foi para a repescagem e terminou na 7ª colocação. Já Marcelo Schons, na sênior, entrou na repescagem e terminou na 19ª colocação. Logo, Irineu Schmidtke, também na sênior, parou nas eliminatórias, mas na veteranos sagrou-se campeão.

Por outro lado, a equipe quatropontense se destacou no trabalho de apoio na Copa, pois o Sensei Irineu Schmidtke atuou como árbitro e os demais auxiliaram em atividades fora do tatame (placar, filmagem e apoio aos sumulistas). Segundo a avaliação do Sensei Irineu, mesmo os resultados no tatame tendo ficado aquém dos obtidos na Copa Paraná 2021, quando a equipe teve duas medalhas de bronze, foi uma boa participação. “Nesta edição, o nível técnico esteve muito mais alto, inclusive pela participação de atletas do Rio de Janeiro, que não estiveram em edições anteriores, e por um número bem maior de competidores. O início das atuações dos judocas quatropontenses nas equipes de apoio de grandes eventos vai contribuir muito com a formação deles até a faixa preta, além do que eles estão praticando mais um grande ensinamento do judô: prosperidade e benefícios mútuos, contribuir para com a sociedade. Foi uma oportunidade de muito aprendizado para todos”, diz.

O próximo desafio será em Guarapuava, no final do mês de outubro.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento