| 30/09/2022 - 17:08
Prefeito em exercício recebe visita da quatropontense vencedora da categoria infantojuvenil no 17º Fermop

O prefeito em exercício de Quatro Pontes, Tiago Hansel, recebeu nesta tarde (30), junto ao gabinete, a visita da quatropontense vencedora da categoria infantojuvenil no 17º Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop), Ana Clara Coimbra Utzig. Ela esteve acompanhada pelo seu pai e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, também se fez presente.

A grande final foi realizada na última sexta-feira (23), na Associação dos Servidores da Cooperativa C.Vale (Asfuca), em Palotina. Ana cantou a música ‘América’ e recebeu apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para participar. O evento é realizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Ana conta que desde pequena sempre foi atraída pela música. “O ponto de partida da minha vida musical começou quando eu tinha seis anos. Na época me chamaram para fazer uma parte solo em uma apresentação de Natal. A partir daí, o meu interesse pela música cresceu e resolvi entrar para o coral infantil municipal. Fiz algumas pontas solos nas apresentações e com o incentivo da professora Pita (Liliane Andrejeski) comecei a me apresentar sozinha nos ‘Valores Locais’”, expõe.

Ela rememora que “com nove anos comecei a participar de festivais. O primeiro foi o Fespontes, no qual interpretei a música ‘Asa Morena’. Desde então, venho participando dos Valores Locais e festivais. Apesar de nunca ter sido um caminho fácil no âmbito dos festivais, nunca desisti e sempre continuei a fazer o que gosto. Nunca abaixei a cabeça perante minhas derrotas, mas segui em frente. E esse ano finalmente colho os frutos disso. Com êxito, consegui um 3º lugar e três 1º lugares com a música ‘América’. É claro que tudo isso só foi possível pelo apoio dos meus pais e familiares, professores Evandro e Pita e também do município e suas autoridades. Eternamente grata a todos”.