(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 12/12/2022 - 10:47
Quatropontense fecha 2022 sendo campeão em categoria da 5ª Corrida Solidária do Hoesp

O quatropontense Edivaldo Quintino da Silva (Corinthiano) concluiu as competições de 2022 com chave de ouro. Ele foi campeão na 5ª edição da Corrida Solidária do Hoesp (Hospital Bom Jesus de Toledo), categoria 50 a 69 anos, além de conquistar o 8º lugar geral, ambos no percurso de cinco quilômetros. A saída era no Hoesp.

Além dele, o município foi representado pela atleta Vera Lúcia Ferreira de Souza, que se classificou em 3º lugar geral, fazendo o percurso de dez quilômetros. Os dois corredores receberam apoio do Departamento de Esportes para participar.

Evento

A corrida objetivou destacar a importância de ações em prol da solidariedade, sendo promovida pela Associação Correr Toledo, com o apoio da Itaipu Binacional e o Centro Integrado de Medicina Avançada (CIMA). O custo da inscrição era em dinheiro, que será revertido em melhorias na estrutura no Hoesp, além de dois litros de leite.

A Hoesp atende mais de 60% pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oriundos de 18 municípios da 20ª Regional de Saúde, sendo referência em atendimento de alta complexidade. Ao todo, são mais de 1,4 mil atendimentos por mês no Pronto Socorro, setor que é a porta de entrada para o atendimento da Hoesp. O hospital é filantrópico e por isso depende da contribuição da população com doações para ajudar a manter os atendimentos.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento