A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes vacinará profissionais da área, que trabalham no atendimento a pacientes, contra a varicela. Os profissionais da saúde não vacinados e que trabalham na área assistencial, especialmente em contato com as pessoas imunodeprimidas e os da área de pediatria, devem receber uma ou duas doses de vacina varicela (atenuada), a depender do laboratório produtor.
Um levantamento sobre o esquema vacinal de varicela em profissionais da saúde do município, segundo a secretaria, já foi realizado, mas caso alguém não tenha sido contatado ou está com dúvidas, pode enviar uma foto da carteirinha de vacinação para o telefone do Centro de Saúde, no 98806-9784. A situação vacinal será avaliada para posterior retorno.
Também, os profissionais que receberam a vacina dT (dupla adulto do tétano) há cinco anos ou mais podem se dirigir à Sala de Vacinas para receber a dose de reforço com a vacina dTpa - Difteria, tétano e pertusis (coqueluche) acelular, que é menos reatogênica e tem um componente a mais na formulação, diferente da habitual dose de tétano recebida.