Um total de 230 alunos, divididos em 100 do projeto contraturno e 130 de oficinas do Departamento de Cultura, ofertadas gratuitamente, apresentaram na terça-feira (13) dois espetáculos da programação ‘Acenda luzes, mas seja luz nesse Natal’, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
No palco montado na rua coberta, o público prestigiou ‘Um Natal para encantar’, do projeto contraturno, com apresentação especial da professora de musicalização, Djulia Toledo. Após, foi realizado o espetáculo ‘Um sonho de Natal’, das oficinas de ritmos e danças, passinhos (flashback) e ginástica rítmica. Neste último, as apresentações contaram com músicas natalinas como trilha sonora, buscando em cada dança renovar as esperanças, o amor e os sonhos de cada um. A professora responsável é Quessila Baumgart Zago, que também fez uma apresentação especial.
Após breve agradecimento da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, o Papai Noel se fez presente e recebeu as crianças com doces em sua casa.