| 19/01/2023 - 10:15
Oficinas de danças gratuitas atenderam mais de 150 quatropontenses em 2022

Associando saúde e diversão para originar melhor qualidade de vida de maneira atrativa e contagiante, o Departamento de Esportes de Quatro Pontes oferta oficinas de danças gratuitas. Em 2022, 154 mulheres participaram das aulas, que são realizadas na sede e interior do município, sendo ministradas pela professora Quessila Camila Baumgart Zago.

Uma delas é a oficina de ritmos e danças, que teve início no ano de 2018, e conta com a participação de 80 alunas. Na sede, as aulas são promovidas no antigo museu, em frente à Casa da Cultura, sendo à tarde e à noite. Já no interior, elas acontecem no pavilhão comunitário das Linhas Flor da Serra e São José.

O principal diferencial da oficina é conciliar o exercício aeróbico à diversão. “É uma modalidade aeróbica de dança, que mistura vários ritmos através de coreografias motivacionais, buscando ofertar saúde e qualidade de vida às munícipes, de forma divertida e contagiante”, diz a professora.

No ano passado, as turmas também se apresentaram em diversas ocasiões, como na Festa Junina à Céu Aberto, 12ª Mostra Regional de Dança, Mostra Regional de Dança de Mercedes, no Palco Cultural na 30ª festa de aniversário de Quatro Pontes, desfile cívico, 1ª Oktoberfest Infantil, programação do Outubro Rosa, encerrando com espetáculos de Natal.

Passinhos Flash Back

A outra oficina é a passinhos flash back, a qual passou a ser ofertada em 2021. Essa modalidade inovadora é uma dança que movimenta a mente e o corpo, visto que são passos coreografados, que podem ser dançados em grupos e/ou individualmente, sem limite de idade para os praticantes. As aulas ocorreram na sede e também nas Linhas São José e Flor da Serra, atendendo 74 alunas. No decorrer do ano, elas se apresentaram nos mesmos eventos que as alunas da oficina de ritmos e danças.